1- Gradient Maps
O gradient map é a troca de cores originais de uma figura pelas cores de um mapa específico.
Essa é a teoria, consiste em um conjunto de cores que substituem as originais por ordem de tonalidade, sendo assim, quando se mistura vários gradients em vários blend modes pode se obter com facilidade novos tons e novas cores.
Uma dica na hora de usar o grandient é sempre suavizar a tonalidade principalmente a controlar entre o escuro e o claro. Exemplo: Ao se colocar uma série de gradients escuros é conveniente usar uma série de gradients de cores mais claras. Assim você terá maior chance de sucesso e terá bons resultados enquanto a combinação de tons e cores, sem contar que dessa forma evitamos muitos dos erros comuns, tais como: Saturação, contraste, monocoloração e etc... Enquanto a isso, a aula anterior do Luccas pode tirar as dúvidas restantes.
2- Tratamento no Preto e Branco
O tratamento P&B é muito mais simples que o tratamento color. Uma dica, leiam atenciosamente a primeira aula do Luccas, o light effects também pode auxiliar muito sua vida.
Voltando, você não terá a preocupação com cores ou integração no tratamento P&B, apenas se importará com o tom. Burn e Dodge tool, curves, levels e stuffs como 3Ds, Fractals e principalmente textures, facilitaram seu trabalho.
Dica: Tente jogar com as stuffs e com a própria stock, usando e abusando da sua criatividade, inverts, clipping masks e etc. Sugestão de blendagem: Linear Dodge, Color Dodge, Multiply, Soft Light e Overlay.
3- Integração
Integração é o conjunto final de cores que harmoniosamente criam uma indiferença entre os elementos que compõem a cena, muitas vezes quando mal usados causam erros de saturação e cores, normalmente são confundidos com Monocoloração.
Acho que esse é um título auto-explicativo, apenas estudem as PSDs desse tutorial e lembrem da definição que já será de grande ajuda.
O gradient map é a troca de cores originais de uma figura pelas cores de um mapa específico.
Essa é a teoria, consiste em um conjunto de cores que substituem as originais por ordem de tonalidade, sendo assim, quando se mistura vários gradients em vários blend modes pode se obter com facilidade novos tons e novas cores.
Uma dica na hora de usar o grandient é sempre suavizar a tonalidade principalmente a controlar entre o escuro e o claro. Exemplo: Ao se colocar uma série de gradients escuros é conveniente usar uma série de gradients de cores mais claras. Assim você terá maior chance de sucesso e terá bons resultados enquanto a combinação de tons e cores, sem contar que dessa forma evitamos muitos dos erros comuns, tais como: Saturação, contraste, monocoloração e etc... Enquanto a isso, a aula anterior do Luccas pode tirar as dúvidas restantes.
2- Tratamento no Preto e Branco
O tratamento P&B é muito mais simples que o tratamento color. Uma dica, leiam atenciosamente a primeira aula do Luccas, o light effects também pode auxiliar muito sua vida.
Voltando, você não terá a preocupação com cores ou integração no tratamento P&B, apenas se importará com o tom. Burn e Dodge tool, curves, levels e stuffs como 3Ds, Fractals e principalmente textures, facilitaram seu trabalho.
Dica: Tente jogar com as stuffs e com a própria stock, usando e abusando da sua criatividade, inverts, clipping masks e etc. Sugestão de blendagem: Linear Dodge, Color Dodge, Multiply, Soft Light e Overlay.
3- Integração
Integração é o conjunto final de cores que harmoniosamente criam uma indiferença entre os elementos que compõem a cena, muitas vezes quando mal usados causam erros de saturação e cores, normalmente são confundidos com Monocoloração.
Acho que esse é um título auto-explicativo, apenas estudem as PSDs desse tutorial e lembrem da definição que já será de grande ajuda.
Qua Ago 17, 2011 7:21 pm por GrandChase
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Qua Ago 17, 2011 12:46 pm por GrandChase
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Qua Ago 17, 2011 11:36 am por pedrowiz
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Ter Ago 16, 2011 4:22 pm por Nemo-
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Ter Ago 16, 2011 11:53 am por Skeletoon Surf